terça-feira, 16 de setembro de 2008

...quem paga é o mexilhão...

Mas que chatice!

Quando aparecem notícias de prisão, detenção ou suspeição sobre personagens que povoam as revistas cor-de-rosa, os clubes desportivos e os executivos municipais, não falta quem comente "isto não vai dar em nada e ainda vão receber uma indemnização!".

O que me chateia é que, como se não bastassem os recursos que são gastos nas investigações, nos preceitos processuais que envolvem cérebros pensantes da administração pública e toneladas de papel (exemplo: caso Maddie com 30 000 páginas!!! FONTE: TVNET), no fim de contas chega-se à conclusão que houve abusos contra as personagens e que, portanto, têm que ser indemnizadas!!!

Mas eu não pago! Quero o meu dinheiro de volta! Ou então, um Serviço Nacional de Saúde em condições!

Eh pá, das duas uma: ou não nos metemos com eles e deixamos andar o país ao sabor da falcatrua, ou então somos eficazes na denúncia! Agora isto é que não... Sim... Porque lê-se nas notícias "o Estado" terá que pagar... Mas o Estado, que não é o Governo, sou eu, tu, ele, nós, vós e eles... Somos nós todos! Nós é que pagamos isto tudo! Ah, pois é... Os fundos que cobrem as incompetências e os subornos seguem directamente dos fundos dos nossos bolsos para essa cambada!

"Alguns nomes de proa da cambada" ou "Alguns fundamentos para esta indignação":

Pinto da Costa :: "Detenção ilegal de Pinto da Costa no processo Apito Dourado custa 20 mil euros ao Estado"

Fátima Felgueiras :: "O advogado de Fátima Felgueiras diz não existirem provas para condenar a autarca por qualquer dos 23 crimes de que é acusada."

Vale e Azevedo :: "O sucesso empresarial é um dos principais argumentos de Vale e Azevedo perante o juiz do tribunal de Westminster, em Londres, para não ser extraditado para Portugal."

Paulo Pedroso :: "...recurso da decisão judicial que conferiu a Paulo Pedroso o direito de ser indemnizado pelo Estado em 131 mil euros por ter estado em prisão preventiva considerada ilegal..."

Valentim Loureiro :: "Cortem-me o pescoço se se provar um cêntimo de prejuízo para a Câmara"

Isaltino Morais :: "...dado o facto do autarca ser arguido em processos de corrupção, branqueamento de capitais e abuso de poder."

Avelino Ferreira Torres :: "O julgamento prossegue dia 24 de Setembro."

Luis Nobre Guedes :: Luís Nobre Guedes admitiu hoje que voltaria a assinar o despacho a autorizar a construção de um empreendimento turístico da Portucale, que originou um processo de tráfico de influências contra si, arquivado segunda-feira.

Além dos realmente inocentes (que nunca chego a perceber quem são), é impressionante a abundância de descaramento e a nulidade de sentido cívico. Temos que reconhecer que há quem as faça muito bem feitas (para nosso prejuízo)! O mais incrível e o que mais nos trama, é que, muitos deles sendo elegíveis, continuam a ser eleitos... Presumo que pelas pessoas que afirmam que se estivessem no lugar deles faziam o mesmo... Hum... Lembraria a essas pessoas que, se não estão do lado dos que roubam, estarão certamente do lado dos que são roubados... Deixem lá os casarões do Cristiano Ronaldo na revista e ponham os pés na terra... Quando é que acaba esta jogatana e construimos um país a sério!?

MDC

0 comentários: