quinta-feira, 25 de setembro de 2008

...as crianças, são seres estranhos...

Ando para partilhar com o mundo (pronto ok com algumas pessoas) esta peripécia há algum tempo.
Ía de carro para casa numa destas noites de Verão, em que o céu está estrelado e a Lua tão brilhante que parece um farol, a Alice ía no banco de trás de chucha na boca tipo Maguie dos Simpsons, eis senão quando tira a chucha e diz:
"Ó mãe estou preocupada com a Lua."
Aí eu penso, "pronto passou-se de vez", e pergunto:
"Com a Lua, porquê? Está igual aos outros dias e onde sempre esteve."
Ao que ela me responde:
"Não está não, porque ontem estava redondinha e hoje falta-lhe um bocadinho, alguém a partiu e agora ela tem dóidói e temos de ir arranjá-la".
Olhei pela janela e de facto faltava um bocadinho minúsculo na Lua, isto porque estava em quarto minguante, agora como ía eu explicar isso à minha criança, até porque ela deve passar a noite de pescoço esticado a olhar para o céu a ver se ninguém parte a Lua ou quiçá rouba as estrelas.
Lá tentei o melhor que soube tentar falar em "criançês", mas confesso que não correu bem, isto porque terminámos a conversa com ela quase a chorar a dizer que devíamos ir lá a cima ajudar a Lua e acabou por me perguntar com um olhar muito triste:
"A Lua não tem mamã?? Para lhe curar o dóidói..."
E eu pensei:
"Ok desisto, já chegámos a casa e vamos mas é dormir."
OSC

1 comentários:

MDC disse...

Simplesmente maravilhoso...
É verdade que a aprendizagem é fundamental... Mas a "ingenuidade" das crianças proporciona uma imaginação fértil, despoluída e tão bonita, que devemos dar-lhes muita atenção... Afinal, também temos muito a aprender com elas...
Beijinhos