quarta-feira, 24 de setembro de 2008

...pegada ecológica...



Embora possamos não ter consciência, muitos de nós vivem como se não houvesse amanhã ou, como se vivêsse em 2 planetas e meio! (Este foi o meu resultado num teste para determinar a minha pegada ecológica! Ou seja, se toda a gente vivesse como eu, precisaríamos de 2,5 planetas... E eu a pensar que era uma miúda ecologicamente correcta!)


Para termos um pouco a noção da "mossa" que fazemos ao planeta existe o conceito PEGADA ECOLÓGICA! Parece-me um conceito interessante a que nós, seres humanos e pensantes, não deveríamos ser indiferentes! Podem saber qual é a dimensão e caracterísiticas da vossa pegada ecológica (eventualmente mais influente no futuro do que o vosso horóscopo), no sítio da EARTHDAY ou da BESTFOOTAWARD...



Quanto ao conceito, também podem ver no Wikipedia, com a (des)confiança que nos merece, claro!



Entretanto, encontrei em outro sítio que arrepia quanto à utilização que fazemos do planeta... Vejam o Worldometers! Lá encontrei um gráfico impressionante... Já o tinha visto na Cidade das Ciências e da Indústria em La Villete em Paris (talvez a sede de conhecimento e aprendizagem mais fascinante que conheci...). Ainda por cima, lá, o gráfico assume a forma tridimensional, palpável, com um comprimento e uma altura que nos ultrapassam e ainda nos impressionam mais! Aqui, posso reproduzi-lo assim pequenino e bidimensional, mas espero que igualmente esclarecedor...




É caso para dizer que a popularidade do Mundo está a crescer de dia para dia... Quem será o marketeer responsável!?



E não sei quanto a vocês... Eu adoro pessoas, a sério que adoro mesmo, mas não deixa de assustar um bocadinho! Mas de facto, ou nos organizamos melhor neste nosso planeta (que não se prevê que cresça... e a Lua não é assim tão grande e fica longíssimo, não se ponham com ideias), ou então, estamos fritos!


MDC

0 comentários: