terça-feira, 30 de setembro de 2008

GATO POR LEBRE!!

Se há coisa que eu gosto é anúncios de TV. A criatividade impressa em cada um deles que nos leva a viajar por diversos sítios, fascina-me.


O que é certo é que para além de toda a componente lúdica que eu encontro nos ditos, estes têm um único objectivo: vender.


A maior parte das coisas ignoro-as quase totalmente, mas há outras que, quer por necessidade quer por curiosidade, vou averiguar como funcionam e se o que apregoam nos anúncios é real.



A situação é a seguinte: como sou directora de uma colectividade em que temos TV Cabo, Internet e Telefone, e pagamos um balúrdio por cada uma da coisas, lembrei-me de ir ver o Serviço Meo PT.



Fui ao site e começei a indagar, então depois de uma panóplia de modalidades em que pudemos escolher muitas opções de serviços, e até comprar logo pela Net, resolvi procurar um número para falar com um assistente a quem pretendia colocar algumas questões.



Quando acabei de falar com o assistente pensei: estes tipos andam a enganar um país inteiro!!!


Isto porque o anúncio fala em € 44,90 por Tv, Internet, Telefone e Banda Larga Móvel, quando a realidade é bem diferente,


Então é assim:


1º tenho de pagar o aluguer das boxes (+ € 5,00/mês por cada uma);


2º Tenho de pagar + € 23, 00/mês para ter acesso à Sport TV 1,2 e 3;


3º Banda Larga Móvel só pagando o equipamento à parte (+ € 44, 00),


4º Activação são + € 20,00



O que perfaz no nosso caso uns módicos € 80,00/mês.


Isto de facto anda meio mundo a tentar enganar o outro meio...


OSC

0 comentários: