quinta-feira, 9 de outubro de 2008

...revisão PDM #02: QUINTAS...

...objectivos turísticos em questão...

Propõe-se que, uma das linhas de força orientadoras do novo PDM, seja a "animação" turística do concelho... As quintas serão um dos principais meios para atingir esse objectivo, associadas a uma estratégia ambiental "Carbono Zero"... Assim à partida parece-me interessante, mas a questão é como!?

Será que Vila Franca de Xira, concelho de tradição industrial, integrado na Área Metropolitana de Lisboa, tem atractivos turísticos tão potenciais que justifiquem esta aposta!?

Acho que o que me respondeu a presidente, tinha a ver com uma vaga ideia de apoiar os idosos!!! Mas vão fazer lares!? Turismo Rural Sénior!? Apresentação de colchões ortopédicos com direito a passeio no varino "Liberdade" e bufett!?

Seriam mais razoável apostar em Quintas Pedagógicas! Não sendo propriamente turismo, sempre evitava que as nossas crianças começassem a desenhar as galinhas como frangos assados!
Agora, ainda estou para ver se afinal vamos ter Campos de Golf, Quintas de Eventos (casamentos e baptizados) e Aventura (paintball e afins)...
Mas e a história do Carbono Zero!? O que é que uma coisa tem a ver com a outra!?
Vou tentar inteirar-me das propostas concretas na documentação (se é que existem)... Entretanto, espero que nas próximas sessões de esclarecimento surja mais informação! Fica aqui o tópico para irem pensando também...

(artigo em construção... aceitam-se contributos)
MDC
+ ARTIGOS SOBRE A REVISÃO DO PDM:

0 comentários: