sexta-feira, 17 de outubro de 2008

...contra a maré de marasmo...

Aqui há tempos, encontrei um amigo meu que já não via há muito tempo! Às tantas ele pergunta naturalmente "então, o que é que andas a fazer!?"... E eu, na brincadeira respondi "ando a preparar uma revolução!"... A resposta foi espantosa, ele disse "ai é!?" (com entusiasmo) "depois diz-me quando é, que também quero"...
*
De facto, este espírito impera na nossa sociedade... Muitos anseiam melhoras, desenvolvem teorias sobre medidas a tomar, criticam situações existentes, desejam realizar mais, evoluir e contribuir... Mas muito poucos se entregam realmente a esses anseios, quase nenhuns se envolvem mais do que o necessário (família e trabalho) na sociedade em que se inserem! Assim sendo, cabendo a tão poucos, torna-se árdua a tarefa de concretizar, de transformar, de participar!
*
Deolinda, com toda a graça, talento e originalidade, cantam este fenómeno! A música chama-se Movimento Perpétuo Associativo... Deixo aqui um excerto:

"Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

Agora não que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar."

Deolinda

Mas uma coisa vos garanto, participar (e o que não falta são movimentos de cidadãos com os mais diversos objectivos) não é difícil... Pelo contrário, é óptimo... Confronta-nos com mais pessoas, que às vezes se tornam amigos! Transmite-nos conhecimentos e aptidões novas, é revigorante e dá mais sentido à vida...
*
Para quem nunca experimentou, fica a proposta: atrevam-se!
MDC

0 comentários: