quarta-feira, 5 de novembro de 2008

...já que vamos às compras...

Estou com pouco tempo, queria só dizer que, já que nós (ou o governo por nós, que somos o estado) vamos às compras, queria antes comprar um sistema privado de saúde! É que bancos já temos... E até funcionam!! Mas o Sistema Nacional de Saúde tem falta de médicos e de instalações... Ainda por cima o BPN está falido! Para que é nós queremos um banco cheio de dívidas!?
*
Não será uma ideia assim tão descabida, se considerarmos que o banco em apuros, pertence a um grupo económico, o Grupo SNL. E que este Grupo têm mais frentes de negócio, nomeadamente na Saúde e nos Seguros que vão de vento em popa (FONTE: Agência Financeira), então fazíamos assim, comprávamos antes o Grupo Português de Saúde (que pertence ao Grupo SNL)... E o tal Grupo, com o dinheiro desta venda, salvava o seu Banco roto!
*
É que, já que temos que gastar dinheiro para resolver esta situação aos "pobres" accionistas, empresários e clientes, podíamos aproveitar para melhorar a situação dos nossos "ricos" avós mais débeis, das mães que dão à luz, e de tantas outras crianças e adultos que precisam de cuidados de saúde, mas não podem ou não querem pagar mensalidades para os ter.
*
Vá lá... Até estamos perto do Natal, venha de lá esse espírito!
*
Ah, é verdade! Já que falamos em investimentos... Aqui há tempos, quando rebontou a bolha à crise, soube-se que o Fundo de pensões da Segurança Social caiu 3,14 por cento... Ou seja, o nosso governo coloca nos mercados especulativos (bolsa) parte das nossas contribuições ("A carteira do fundo de pensões do Estado é das que tem melhor rentabilidade a médio, longo prazo. É composta por 21 por cento de acções, 50 por cento de dívida pública portuguesa, 25 por cento de outra dívida e quatro por cento de imobiliário." FONTE: RTP)!!! Bem... Em primeiro lugar, espero que depois desta não venham outra vez falar da insustentabilidade da Segurança Social... E depois, eu desconfio um bocado da bolsa (pelos vistos com relativa razão), ficava muito mais descansada se não andassem a brincar com a minha contribuição!!!
MDC

0 comentários: