segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...educação inferior...

Eh pá... Se eu tivesse 120 mil professores na rua a protestar por minha causa... não aguentava!! Ou me demitia e ía de férias para a Jamaica, ou tinha que esclarecer, tinha que dialogar, tinha que perceber... Mas a Ministra da Educação ou é inconsciente ou é extremamente teimosa! Ainda ficou ofendida... O que acho um acto de puro egocentrismo... Não é nada pessoal, senhora ministra... Tenha calma! Trata-se de uma questão que se pode resolver... (ou não fôssemos nós seres pensantes e comunicantes)
*
Entretanto, ex-reitores e outros entendidos alertam para a situação de fragilidade das universidades (FONTE: Expresso), devido à falta de verbas... Surpreendentemente, o Ministro da Ciência e Tecnologia, veio sacudir a água do capote, afirmando que o problema era má gestão e que ía continuar a primar pela "autonomia" das universidades (FONTE: Visão)... Autonomia!? Eu chamo-lhe criatividade... Ora o que é que se diz ao pessoal docente quando não há dinheiro para o subsídio de Natal!? (FONTE: DN) "E depois, veio o coelhinho e comeu-o..."!?
*
Mas não nos preocupemos, as notas a Matemática estão a subir, temos candidatos a concluir o 9.º ano de escolaridade à velocidade da luz e até já damos prémios monetários aos melhores alunos... Tudo leva a crer que vamos subir nos rankings europeus... Ãh, fantástico, não é!?
MDC

0 comentários: