quinta-feira, 20 de novembro de 2008

...a idade do "tenho que"...

Depois de ultrapassada a idade dos porquês (e ultrapassada, é como quem diz, porque ainda tenho muitas perguntas sem resposta...), descobri agora que cheguei à idade do "tenho que..."!
*
Se a primeira, causava a angústia da dúvida, também era recompensada pelo encanto da descoberta!
*
A segunda, esta ideia do "tenho que..." que vivo agora, por enquanto causa-me apenas angústia... É que surge associada a uma outra sensação que me assola de vez em quando, a do "não tenho tempo para nada"...
*
Ai ai... Tenho que...
...escrever mais no blog!
...estar mais tempo com os meus queridos amigos!
...estar mais tempos com os meus queridos avós, pais, irmã, primos e tios!
...conhecer Barcelona!
...organizar a minha tralha lá em casa!
...aceitar o desafio da minha grande amiga Ana para uma nova peça de teatro!
...voltar a estudar!
...participar mais na construção de uma sociedade mellhor!
...arranjar o meu computador!
...actualizar o meu currículo, o meu portfolio e dispará-los em várias direcções!
...ir mais ao teatro, ao cinema, a exposições e a conferências!
*
Alguém sabe como se podem esticar as parcas 24 horas que o dia tem!?
MDC

2 comentários:

olga disse...

Bem eu não podia concordar mais com este post....
Se alguém descobrir o mistério das 24horas por favor partilhe a solucção.

Strigo disse...

Eis a receita que adoptei para esticar o dia. É muito simples, mas é preciso mta força de vontade:
- não durmas tanto (em vez de 8 dormes 5 ou 6 horas)
- não vejas tanta TV (em vez de uma hora ou duas, vê 15 minutos. Aproveitas o resto do que ganhaste aqui para dormir. ;) )
- Não fiques sentada no sofá.

Se já fazes tudo isto, então não stresses, e vive uma coisa de cada vez. Vais ver que dá tempo para tudo.

Ass.: Pessoa com mais tempo do mundo.