segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma vez por semana

Acabei de pensar numa solução para acabar com os males do mundo! Peço desculpa, para melhorar a nossa sociedade! Também não me parece. Ok, para eu cumprir quando o ócio me libertar o corpo, e então talvez me venha a sentir melhor, a consciência fique mais leve e o espírito mais alegre.
A ideia não é realmente minha. Lembro-me de uma música do Jack Johnson que dizia: "Slow down everyone, you're moving too fast...", e enquanto lavava a loiça do jantar, pensava: Há coisas que só devia de fazer uma vez por semana, e outras que por vezes demoro dois meses a cumprir, em que podia realmente encurtar o prazo! E pensei nos dias em que passo horas frente ao computador e á televisão, minutos perdidos no telemóvel e até nos momentos em que fico a olhar para o nada!
Lembrei-me dos programas da manhã e da tarde que alegram senhoras de idade, desempregados e até os próprios intervenientes. Das revistas côr-de-rosa nos consultórios para matar o tempo de espera, e que afinal só matam a nossa imaginação. Do jornal que todos os dias nos trás as mesmas boas-novas do dia anterior e nos acompanha o cigarro e o café. Enfim, passava mesmo bem sem um determinado tipo de coisas que só posso considerar uma porcaria intelectual.
E assim pensei naquilo que apenas deveria fazer uma vez por semana. Ver um jogo da bola, ou um qualquer outro desporto tradicional; uma revista sobre um tema do meu interesse; uma série de televisão e um copo com os amigos, naquelas noites que parecem não ter fim.
Seguidamente, aquilo que deveria fazer uma vez por semana. Ler um livro, ir ao cinema ou ao teatro, comprar um semanário, um passeio de bicicleta ou a pé, ver o mar, almoçar ou jantar fora e visitar um familiar.
Isto para dizer que vivemos apressados quando pensamos: nunca mais é sexta! E depois chega o domingo e queremos fazer parar o tempo. E os dias são todos iguais! Só muda a nossa vontade em encontrarmos a felicidade.

PS: Para fazer todos os dias. Sorrir

1 comentários:

Marylya disse...

como disse a minha amiga Lau "a segunda também somos felizes"