sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

...aviões e árvores a embelezar...

A propósito da notícia “Alverca Cidade Aeronáutica” já tem avião para embelezar rotunda na qual ficamos a saber que um avião Alpha Jet foi disponibilizado pelo Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, nem vou questionar as palavras embelezar rotunda, mas lembrei-me de outro avião e de um alerta!
*
O que eu gostava era que não viesse a ocorrer com este exemplar gentilmente cedido, o mesmo que temos visto a acontecer ao avião exposto no espaço da Escola Secundária Gago Coutinho! Para já, sempre esteve inacessível! No caso da escola seria mais interessante e pedagógico os alunos terem acesso à cabine, penso eu... Até consigo imaginar o entusiasmo dos alunos na altura em que surgiu a notícia da cedência da aeronave à escola e a posterior desilusão perante o objecto colocado no alto de um inacessível pedestal!
*
Mas ainda pior que isso é o facto de estar em processo de degradação visível! Talvez já a colocar em risco a segurança dos alunos e professores que por perto passem! Assim sendo, lanço aqui um apelo para a manutenção dessas "esculturas", quer do ponto de vista mecânico, quer do ponto de vista da melhor integração na comunidade! A notícia fala num protocolo... Veremos...
*
Já agora que de intervenção urbana e embelezamento falamos, deixem-me recordar aquele lindo e enorme pinheiro que viajou da Escandinávia até Alverca, a enorme árvore da esperança que tinha as suas raízes encastradas num imenso cubo de betão em frente à Igreja dos Pastorinhos, embelezando o Natal de 2005... Lembram-se!? (recordação aqui) Pois bem, então também se recordarão que essa mesma árvore foi cortada, ficando o cepo e o cubo a ilustrar que a esperança às vezes não é verde!
*
Mas tenho excelentes notícias... Anuncio o paradeiro desse imenso cubo: está nas OGMA e as raízes do pinheiro já começaram a romper o betão! Têm um longo caminho a percorrer até chegar à Escandinávia... mas a Esperança é a última a morrer!
MDC

0 comentários: