quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

...informação em movimento...

Oh pá, que giro!!! Há cada ideia por aí...
*
Então não é que alguém se lembrou de dar uma ajuda para a contagem decrescente!!! Certamente, a pensar na passagem de ano que se avizinha... 10... 9... 8... 7... e por aí fora até zeeeerrroooo... FELIZ ANO NOOOOVO!
*
Só acho estranho o sítio que escolheram para esta mini formação prática... Eu encontrei numa passadeira... Ou seja, estando eu a aguardar pelo sinal verde para os peões, assim que caiu, foi acompanhado pela contagem decrescente num painel imediatamente a baixo!!!
*
Eu nem queria acreditar!!! Então fui olhando e contanto (ou descontando) a sonhar com a próxima passagem de ano!
*
O que eu acho mal é o sítio onde escolheram colocar este incentivo ao exercício mental... numa passadeira!!!?? Não será motivo de distracção para os peões que, nesse momento deviam estar de olhos nos condutores apressados!?
*
A não ser... a não ser que tenham colocado a contagem para... nãããooo... nããoo pode ser!
MDC

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro MDC,
Que espera da qualidade dos funcionários públicos que temos? Acordam com uma ideia que tiveram durante um pesadelo e vá de decidir brindar os cidadãos com uma novidade. A propósito de trânsito, qual é a justificação para os sinais de 30 Km/h que aparecem em troços de via em que se poderia circular a mais de 60 sem o mínimo risco? nem sequer é para caça à multa, porquie não estão alçi a controlar os excessos. Deve ser ideia do Bin Laden para fomentar o desrespeito a esses sinais, e depois, por hábito, a todos os outros sinais. E resulta na auto-liquidação da população, para dar lugar aos imigrantes!
Terra de loucos. Ai que o D. Sebastião nunca mais aparece e está afazer falta aos lunáticos!
Veja o post «Pensar antes de decidir» de 4 deste mês em Do Miradouro.
Um abraço e Boas Festas
João

olga disse...

Sim, sim é mesmo para isso que estás a pensar, é para o peão se entreter a contar enquanto os carros passam em vez de esperar interminavelmente pelo verde.
Em Espanha todas as passadeiras com sinais têm isso e confesso que a 1ª vez que vi fiquei com cara de parva...modernices!