quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

...documentários sobre o planeta...

Por ocasião da Conferência de Copenhaga a RTP2 apresenta 5 documentários sobre o planeta Terra... Porque acho que vale a pena pensar e saber mais sobre as questões climáticas, deixo o calendário:

Quinta e Sexta 03 e 04 de Dezembro - 21:06
«NATIONAL GEOGRAPHIC: THE HUMAN FOOTPRINT USA»
Alguma vez parou para pensar nas suas acções ao longo da vida?
Basta pensar em todas as coisas que produzimos e consumimos.
Imagine ver todos o alimentos que come empilhados em na sua frente, todas as latas de refrigerante que bebe, toda a água que utiliza, todas as roupas que compra, a quantidade de combustível que o seu carro consome, todos os resíduos que geram, todas as coisas que são utilizadas em cada dia…
Este documentário mostra-nos como as nossas acções podem levar a consequências devastadoras e a graves repercussões ambientais. Leva-nos a uma empolgante viagem para quantificar a média de vida americano. Os resultados são impressionantes, por vezes chocantes e outras cómicas, mas sempre revelando uma perspectiva diferente sobre um estilo de vida...

Sábado 05 de Dezembro - 19:30
"HOME"
No documentário “Home”, Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la e entendê-la.
“Home” vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com um único objectivo: encorajar-nos a proteger o nosso Mundo!

Domingo 06 de Dezembro - 20:30
"A 11.ª HORA"
Produzido e narrado por Leonardo Di Caprio, conta com a participação e o testemunho de dezenas de conceituados cientistas nesta luta pelo restabelecimento do equilibrio da relação entre a humanidade e os ecossistemas. O documentário mostra os desastres naturais causados pela humanidade e mostra o que pode ser feito para reverter os problemas, entrevistando mais de 50 pessoas, como o cientista Stephen Hawking e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev.

Segunda 07 de Dezembro - 21:15
«NATIONAL GEOGRAPHIC: EARTH REPORT 2008»

Terça 08 de Dezembro - 21:15
«CARBONE, ENNEMI PUBLIC NUM 1»
Uma oportunidade única de ver a situação do ponto de vista muito prudente na comunidade científica Este documentário descreve a situação e lista as opções disponíveis para os políticos e os decisores políticos para salvar o planeta ...
O fenómeno do aquecimento global está a tomar proporções alarmantes, como a comunidade científica está mobilizada Será que o nosso planeta pode escapar do pior?
Este documentário segue o ciclo do carbono com impressionantes sequências de animação para ilustrar o papel que este desempenha um elemento fundamental no ciclo de vida.

+ em RTP2

0 comentários: