sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alice Vieira

Este foi o primeiro livro que recebi da Alice Vieira, "Águas de Verão"... Felizmente que tenho hábitos de leitura desde muito nova, permitindo-me apreciar este e outros livros da Alice, que eram sem dúvida dos meus preferidos... Curiosamente este ano, os seus livros fazem 30 anos (in público, 16Dez'09), tal como eu...
-
Um bom pretexto para oferecer (particularmente aos mais novos) no Natal que se avizinha, ou para refrescar as minhas leituras mais soturnas dos últimos tempos. Não se deixem levar por essa história do "não-gosto-de-ler", porque é um mito... A leitura aprende-se. Depois de saber juntar as letras e transformá-las em ideias, há que aprofundar a arte de saboreá-las... E para isso, quanto mais cedo na vida, melhor...
-
Até porque a leitura só traz benefícios - estimula a criatividade, melhora a concentração, afina as aptidões verbais e de raciocício, e ainda, é uma excelente companhia em qualquer situação de eventual solidão ou espera...
-
...FELIZ NATAL
e excelente ANO NOVO
com muitos e bons LIVROS...

0 comentários: