segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Museu do Ar

Parece que os importantes deste país me reservaram uma amarga surpresa para o dia do meu aniversário! O Museu do Ar, em Alverca já só aceita reservas até 31 de Janeiro... Depois será transferido para Sintra! (FONTE: O Mirante, 15.Jan.09)
-
Não compreendo... Sintra tem: o maravilhoso Palácio da Pena, o mítico Castelo dos Mouros, a maravilhosa Quinta da Regaleira, o curioso Museu do Brinquedo, o Centro Cultural Olga Cadaval, e a serra, e a vila, tudo tão idílico e interessante!

Não chega!?

Pois parece que não...

Alverca, depois de abandonar as salinas, o queijo e a agricultura, tornou-se forte na indústria metalomecânica e aeronáutica... Entretanto, a metalomecânica quase desapareceu, dando lugar a urbanizações e armazéns... Mas a aeronática tem-se mantido, e muitas famílias de Alverca e arredores têm trabalhado e sonhado em torno de aviões e helicópteros!

Não é uma cidade turística de facto, no entanto, orgulhosa da sua tradição persistente no ramo da aeronáutica tem acolhido o Museu do Ar, com efeitos pedagógicos e identitários na cidade!
-
Por tudo isto, muito me entristece, a mim e a muitos alverquenses esta decisão! Será que ainda há alguma coisa que possamos fazer!?
MDC

0 comentários: