terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em busca de um Portugal desconhecido

Voltei das férias! Cansativas, porreiras, deu para recarregar baterias apesar de tudo...Como já é meu hábito procuro sempre fugir das grandes multidões, das filas intermináveis, da confusão geral. Parti em busca de sítios escondidos, pouco conhecidos (por mim) mas belos! Num fim de semana, eu o meu companheiro e dois amigos comparsas, partimos à descoberta... e fica aqui tão perto...

...lá no cimo encontra-se o Castelo de Belver.

...o Rio Tejo visto da Ponte em Belver.

...esta é a vista do Castelo sobre o Rio Tejo. Lá em baixo é a Praia fluvial do Alamal! É lindíssima! a água é límpida, vêem-se as pedrinhas no fundo...e como painel de fundo temos o nosso castelo!

e aqui foi a grande surpresa!...numa terriola escondidinha, escondidinha, encontrou-se a Aldeia do Alto dos Moinhos, com esta vista fantástica sobre a Praia Fluvial de Martinchel.

O nosso pequeno Portugal é rico em lugares como estes. Há que valorizá-los, promovê-los e dinamizá-los. Será concerteza melhor para todos nós.

1 comentários:

MDC disse...

Magníficas paisagens... O nosso país é de facto um deleite para passear... O vale imenso do Douro também é lindíssimo! Aconselho... Beijinhos saudosos...